MENU

Dana negocia novos investimentos para o Brasil com matriz

Publicado: 13 Novembro, 2007 - 08h00

Escrito por: CNM CUT

O vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Dana, Paulo Nunes, confirmou que as fábricas brasileiras da companhia estão com suas capacidades de produção no limite, o que tem exigido a adoção de horas extras acima do desejável. Participante do painel Os novos Caminhos para o Mercosul Automotivo, durante seminário que AutoData realizou segunda-feira, 12, em Caxias do Sul, RS, Nunes revelou que 'começa a faltar tudo', e demonstrou forte preocupação com os fornecedores de segundo e terceiro níveis, que apresentam dificuldades em investir e atender à demanda crescente. 'Este é o momento de tomar decisões em relação a novos investimentos.'

É o que tem feito a administração brasileira da Dana. Nunes lembrou que nos últimos anos a empresa sempre elevou a capacidade de produção por meio de modernização de seu parque, acompanhando as taxas de crescimento até então modestas. Mas ele reconhece que o momento atual exige aportes significativos, algo como US$ 50 milhões a R$ 60 milhões para construção de novas fábricas e ampliação das atuais.

O principal obstáculo, admite Nunes, é a forte concorrência que a operação brasileira enfrenta de outras fábricas da companhia, em especial as da China: 'Estamos alicerçando números, mas as liberações devem ficar inadequadas ao volume de crescimento esperado para o Brasil. Por isso temos visão menos otimista de expansão para o próximo ano'.

Fonte: Autodata