MENU

Dana procura novos negócios com empresas japonesas

Publicado: 07 Maio, 2008 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Depois de sair da concordata e trazer um ex-executivo da Toyota para ocupar o cargo de CEO, a Dana, fornecedora de eixos e produtos estruturais, de vedação e de gerenciamento térmico, está em busca de novas fontes de receita, de acordo com informações da agência de notícias Automotive News. A empresa aponta sua lupa para as montadoras japonesas, principalmente as que estão instaladas nos mercados emergentes como os do BRIC.

Segundo Shin Watanabe, diretor da empresa no Japão, a estratégia permite entrar no mercado de carros compactos, crossovers, pequenos utilitários esportivos e veículos de entrega de mercadorias. "São segmentos nos quais a Dana tem poucos negócios com as montadoras japonesas e por isso representam grandes oportunidades." O executivo também destaca brechas favoráveis no mercado de veículos comerciais como fechar acordos com Isuzu, Hino, Nissan Diesel e Mitsubishi Fuso, além de estudar ampliar a oferta de produtos da sua linha de térmicos e de impermeabilização.

A empresa acredita que ter como CEO um ex-executivo da Toyota, Gary Convis, pode ajudar nas negociações com as montadoras japonesas.

Fonte: Autodata