MENU

Dana vende 39 fábricas de 10 diferentes países para a Mahle

Publicado: 05 Dezembro, 2006 - 08h00

Escrito por: CNM CUT

A Dana Corporation anunciou na segunda-feira, 4, que venderá ações e ativos para a Mahle, também fornecedora do setor automotivo. Na negociação estão incluídas 39 fábricas que produzem peças de motores em dez países, consideradas não essenciais para a operação da Dana. Segundo comunicado oficial da empresa, o valor do negócio é de US$ 157 milhões e deve estar concluído até fevereiro de 2007.

No Brasil estão incluídas no negócio duas fábricas localizadas em Gravataí, RS, onde são produzidos anéis de pistão e bronzinas.

Estão previstos também acordos auxiliares, inclusive um contrato de prestação de serviços na transição e outro de distribuição referente aos produtos da marca Victor Reinz.

No ano passado, as operações dessas fábricas da Dana envolveram receita de US$ 670 milhões. Mas a finalização do negócio ainda depende da aprovação do Tribunal de Falências de Nova York, já que a empresa está em processo de reestruturação, em concordata.

Para Mike Burns, CEO e presidente do conselho da Dana, 'esta venda é um passo importante na implantação das iniciativas de reorganização da Dana'.

Fonte: Autodata