MENU

Declaração da IndustriALL Global Union sobre a prisão de ativistas em Hong Kong

Enquanto uma nova lei tenta suprimir a oposição em Hong Kong, ativistas são presos

Publicado: 08 Janeiro, 2021 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Industriall
InternacionalInternacional
Internacional

IndustriALL Global Union exige a libertação imediata dos 53 ativistas presos em 6 de janeiro em Hong Kong sob a Lei de Segurança Nacional , que foram acusados ​​de subverter o poder do Estado ao realizar primárias para candidatos pró-democracia nas eleições adiadas de Hong Kong.

Entre os presos está a presidente da Confederação Sindical de Hong Kong, Carol Ng, uma ativista sindical dedicada e mundialmente respeitada por seu trabalho em apoio aos trabalhadores da aviação.

A prisão de 53 ativistas, incluindo Carol Ng, é um ataque chocante aos direitos humanos e trabalhistas fundamentais em Hong Kong. As prisões são uma indicação clara de como são punidas as pessoas que lutam pacificamente pela democracia na região.

O movimento sindical global não ficará de braços cruzados enquanto esta repressão implacável piora em Hong Kong. IndustriALL condena o uso da nova Lei de Segurança Nacional para silenciar e intimidar líderes sindicais e outros ativistas.

Qualquer legislação que proíba os direitos à liberdade de reunião e expressão, que são protegidos por padrões internacionais de direitos humanos, deve ser revogada. O IndustriALL está exigindo que o governo de Hong Kong revogue a Lei de Segurança Nacional que está em vigor desde junho.

*declaração publicada no site da Industriall