MENU

Delegação coreana visita LG em Taubaté e debate pauta de investimentos

Publicado: 05 Abril, 2013 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

 

Crédito: Netnews.com Soluções
Dirigentes sindicais de Taubaté com a delegação da LG da Coréia do SulDirigentes sindicais de Taubaté com a delegação da LG da Coréia do Sul
Dirigentes sindicais de Taubaté com a delegação da LG da Coréia do Sul

Sindicalistas coreanos e representantes da direção mundial da LG Electronics estiveram nesta quarta-feira (03), em visita à fabrica de Taubaté (SP), dando continuidade às conversações sobre investimentos na unidade local da empresa.

As negociações tiveram início em março, com a viagem à Coreia do Sul do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região, Isaac do Carmo, acompanhado pelos dirigentes sindicais Fabio de Godoy, secretário de Formação do Sindicato, e Antonio Mario Monteiro, coordenador do Comitê Sindical na LG Electronics.

Naquele país, onde fica a sede da empresa, Isaac do Carmo entregou à direção da LG uma pauta de reivindicações dos trabalhadores pedindo investimentos e geração de empregos na planta de Taubaté.

O encontro realizado nesta quarta-feira contou com as presenças do vice-presidente mundial de recursos humanos da LG, Sang In Hwang, do presidente do sindicato dos trabalhadores na LG da Coreia do Sul, Sang Ho Bae, e do secretário geral do sindicato, Sang Geol Lee.

Seguindo a tradição coreana, a reunião entre sindicalistas e representantes da LG foi marcada com o plantio de uma árvore, gesto que simboliza o desejo de uma relação produtiva e duradoura entre as partes.

Segundo Isaac do Carmo, foi realizada uma visita à área de produção de máquinas de lavar, que nesta semana está recebendo as primeiras prensas, que garantirá a fabricação interna e a ampliação da capacidade de produção.

“Com esses investimentos, a LG deixará de importar peças da máquina de lavar, iniciando o processo de nacionalização dessa produção e não só a montagem como atualmente é feito”, afirmou Isaac do Carmo.

“Temos uma perspectiva positiva para a fábrica de Taubaté e, sem dúvida, a visita desta delegação da Coreia do Sul representa um passo muito importante para que a LG tenha novos investimentos na fábrica de celulares e nas operações da linha branca em nossa cidade”, disse o sindicalista.

(Fonte: Gabriela Candido – assessoria de imprensa STIM Taubaté)