QUA, 25 de nov / 2020

Desrespeito: Trabalhadores denunciam péssima alimentação na Empresa FLEXTRONICS na Amazônia

O Sindmetal-AM torna público essa denúncia para que a empresa tome providências e sirva aos seus trabalhadores uma refeição saudável e de qualidade

Uma foto de um prato com arroz, feijão, farinha e salsicha foi enviada por um trabalhador na Flextronics ao Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal-AM), como denúncia, sobre a péssima qualidade da alimentação da empresa.

As reclamações, segundo eles, são diárias, alimentação sem o acompanhamento profissional de uma nutricionista, representa risco à saúde.

O Sindmetal-AM torna público essa denúncia para que a empresa tome providências e sirva aos seus trabalhadores uma refeição saudável e de qualidade, que está relacionada diretamente com a saúde do trabalhador e o respeito pelo ser humano que durante o dia inteiro, produz e trabalha para gerar produtividade para a empresa.

O Sindicato dos Metalúrgicos já enviou várias vezes, notificação para esta empresa, fabricante do celular MOTOROLA, que ganha 100% (cem por cento) de incentivo fiscal, tem 5% (cinco por cento) de P&D e faz isso com os trabalhadores, gestores altamente irresponsáveis, de oferecer este tipo de alimentação para a classe trabalhadora.

Há denúncias também de que não estão respeitando as normas de distanciamento e os ônibus andam lotados, mesmo com as recomendações para evitar a contaminação do Novo Coronavírus, essa empresa está ignorando as medidas que deveriam ser tomadas para garantir a proteção e saúde do trabalhador, sem o cumprimento das medidas de prevenção contra a Covid-19 que voltou a infectar muitos amazonenses nestas últimas semanas.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas está acionando o Ministério do Trabalho, da Economia, Suframa e Vigilância Sanitária para fiscalizar o que estão fazendo com os trabalhadores, tendo em vista que há várias denúncias de que metade da fábrica é mão-de-obra temporária sem direito a nada.

*matéria publicada no site do Sindmetal-AM

 

Com a Palavra

QUA, 27 de jan / 2021

Caso Ford e o descaso com a política industrial: saídas para a reconversão industrial

Por Allan Yukio Hayama, Engenheiro na Ford em Camaçari e dirigente do Sindicato dos Engenheiros na Bahia

Entidades e Empresas

Entidades

Notícias sobre entidades filiadas e parceiras da CNM/CUT:

Empresas

Informações sobre as empresas em que a CNM/CUT constrói uma organização nacional dos trabalhadores:

CNM/CUT por e-mail

Receba informações da CNM/CUT diretamente em seu e-mail:

Enviando...
Email cadastrado com sucesso!

Redes e blogs

Cálculos

Calcule reajustes salariais e o tempo que falta para sua aposentadoria:

Publicações

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022 - Edição Nº SET/2020
25 de set / 2020

CNM/CUT - Confederação Nacional dos Metalúrgicos
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP (55) 11 4122-7700 cnmcut@cnmcut.org.br
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP

Saiba como chegar a CNM/CUT


(55) 11 4122-7700