MENU

Devido ao aumento de casos de Covid, Sindicato dos metalúrgicos de Minas Gerais avisa que assembleias serão virtuais

“Quem questiona a assembleia virtual chega a 1% do total de trabalhadores que participaram. E todos os problemas que apontam estamos buscando resolver. Essa é uma forma nova para nós também”, ressalta entidade

Publicado: 13 Janeiro, 2021 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A história da diretoria do METASITA sempre foi escrita com muita responsabilidade, compromisso e comprometimento com a defesa dos interesses dos trabalhadores metalúrgicos de Timóteo e Coronel Fabriciano, e de outras categorias.

As campanha salariais sempre foram pautadas pela confiança e pelo respeito às decisões dos trabalhadores, por mais que a direção pensasse de forma contrária.

MODELO NOVO

Podem ter a certeza que a direção do Sindicato preferia estar fazendo as Assembleias de firma presencial. Mas, no momento em que vivemos, é preciso ter a responsabilidade com a vida.

Só para se ter uma ideia, os números confirmados no dia 11/01/2021, na Região Metropolitana do Vale do Aço mostram assustadoramente a realidade em que vivemos:

Cel. Fabriciano:136 mortes;

Timóteo: 105 mortes;

Ipatinga: 325 mortes

e Santana do Paraíso: 44 mortes.

Por isto, temos priorizado as Assembleias Virtuais.

Assembleias Virtuais: A confiança é a base de tudo!

Várias foram as Assembleias Virtuais que realizamos no período pós-pandemia.

Deixamos claro para os trabalhadores que o sigilo do seu voto é garantido, e que temos a responsabilidade de zelar pela decisão de todos e todas.

QUESTIONAMENTOS

Agradecemos a esmagadora marioria dos companheiros pela confiança depositada na direção. Quem questiona a assembleia virtual chega a 1% do total de trabalhadores que participaram.

E todos os problemas que apontam estamos buscando resolver.

Essa é uma forma nova para nós também.

                   Ou seja, um número muito insignificante. Até mesmo porque, temos resolvido todos os problemas que surgem, e todos que querem participar da votação, têm esse direito garantido.

CONFIANÇA

Mesmo assim, ficaremos sempre atentos para resolver todas as pendências que por ventura surgirem.

*texto publicado no site do Metasida