QUA, 07 de abr / 2021

Dia Mundial da Saúde: “Devemos seguir atentos e firmes nos protocolos de saúde”, afirma médica do trabalho na Scania

A médica ainda ressaltou que o momento pede calma e vigilância e que a principal mensagem neste Dia Mundial da Saúde é a manutenção dos protocolos de higienização e o distanciamento social

Crédito: Divulgação Scania
Médicos na Scania
Médicos na Scania

A convite do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (SMABC), a doutora Maria Eugenia Bismarck Carillo, médica do Trabalho na Scania, conversou neste 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, com o departamento de imprensa do Sindicato sobre a importância do acompanhamento dos trabalhadores no local de trabalho e quais as orientações para o enfrentamento à Covid-19.

“É de extrema importância criar um ambiente seguro e ferramentas para monitorar a saúde dos trabalhadores. Desta forma protegemos a vida de cada um dos trabalhadores e, em extensão, o de suas famílias”, afirmou a médica.

Ainda segundo a especialista a principal forma de minimizar o impacto da disseminação da Covid-19 e o agravamento da pandemia, é impedindo que o vírus se multiplique.

“Para isso, devemos manter o distanciamento social, circular apenas em caso necessário, não realizar reuniões familiares ou com amigos, utilizar as máscaras corretamente (cobrindo nariz e boca) e higienizar frequentemente as mãos com água e sabão ou álcool gel”, destacou.

A médica ainda ressaltou que o momento pede calma e vigilância e que a principal mensagem neste Dia Mundial da Saúde é a manutenção dos protocolos de higienização e o distanciamento social. 

“Devemos seguir atentos e firmes nos protocolos de saúde para proteger nossos colegas e entes queridos. Espero que a gente saia dessa pandemia fortalecidos e conscientes de que somos responsáveis não apenas pela nossa saúde, mas dos outros também”, apontou.

*Matéria publicada no site do SMABC

 

Com a Palavra

TER, 16 de fev / 2021

Por que é necessário nacionalizar a Ford e criar uma montadora brasileira?

Escrito pelo diretor executivo do Sindicato e presidente do Industriall-Brasil, Aroaldo Oliveira da Silva, e pelo presidente da Central de Cooperativas Unisol Brasil e diretor da Unicopas, Leonardo Pinho

Entidades e Empresas

Entidades

Notícias sobre entidades filiadas e parceiras da CNM/CUT:

Empresas

Informações sobre as empresas em que a CNM/CUT constrói uma organização nacional dos trabalhadores:

CNM/CUT por e-mail

Receba informações da CNM/CUT diretamente em seu e-mail:

Enviando...
Email cadastrado com sucesso!

Redes e blogs

Cálculos

Calcule reajustes salariais e o tempo que falta para sua aposentadoria:

Publicações

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022 - Edição Nº SET/2020
25 de set / 2020

CNM/CUT - Confederação Nacional dos Metalúrgicos
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP (55) 11 4122-7700 cnmcut@cnmcut.org.br
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP

Saiba como chegar a CNM/CUT


(55) 11 4122-7700