MENU

Dia Mundial da Saúde: “Devemos seguir atentos e firmes nos protocolos de saúde”, afirma médica do trabalho na Scania

A médica ainda ressaltou que o momento pede calma e vigilância e que a principal mensagem neste Dia Mundial da Saúde é a manutenção dos protocolos de higienização e o distanciamento social

Publicado: 07 Abril, 2021 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação Scania
Médicos na ScaniaMédicos na Scania
Médicos na Scania

A convite do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (SMABC), a doutora Maria Eugenia Bismarck Carillo, médica do Trabalho na Scania, conversou neste 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, com o departamento de imprensa do Sindicato sobre a importância do acompanhamento dos trabalhadores no local de trabalho e quais as orientações para o enfrentamento à Covid-19.

“É de extrema importância criar um ambiente seguro e ferramentas para monitorar a saúde dos trabalhadores. Desta forma protegemos a vida de cada um dos trabalhadores e, em extensão, o de suas famílias”, afirmou a médica.

Ainda segundo a especialista a principal forma de minimizar o impacto da disseminação da Covid-19 e o agravamento da pandemia, é impedindo que o vírus se multiplique.

“Para isso, devemos manter o distanciamento social, circular apenas em caso necessário, não realizar reuniões familiares ou com amigos, utilizar as máscaras corretamente (cobrindo nariz e boca) e higienizar frequentemente as mãos com água e sabão ou álcool gel”, destacou.

A médica ainda ressaltou que o momento pede calma e vigilância e que a principal mensagem neste Dia Mundial da Saúde é a manutenção dos protocolos de higienização e o distanciamento social. 

“Devemos seguir atentos e firmes nos protocolos de saúde para proteger nossos colegas e entes queridos. Espero que a gente saia dessa pandemia fortalecidos e conscientes de que somos responsáveis não apenas pela nossa saúde, mas dos outros também”, apontou.

*Matéria publicada no site do SMABC