MENU

EADS adquire empresa de desenvolvimento de satélites no Reino Unido

Publicado: 08 Abril, 2008 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A European Aeronautics Defence and Space (EADS) anunciou a compra do controle da Surrey Satellite Technology Limited (SSTL), uma empresa de tecnologia para satélites espaciais formada pela Universidade de Surrey, no Reino Unido. A companhia atuará em conjunto com a Astrium, divisão de satélites da EADS. O valor da transação não foi divulgado.

A SSTL projeta e fabrica pequenos e micro satélites, utilizados para diversos propósitos e foi criada por alunos da universidade. Com a incorporação pela EADS, a companhia terá orçamento e recursos suficientes para impulsionar suas pesquisas e desenvolvimento.

"Já somos renomados no Reino Unido por nosso desenvolvimento de satélites de telecomunicações e provisão de serviços para naves interplanetárias e satélites. A SSTL é uma das grandes histórias de sucesso da indústria espacial do país e será um complemento substancial para o que queremos oferecer aos clientes em todo o mundo, com sua experiência em pequenos e micro satélites e sua abordagem inovadora quanto ao desenvolvimento de novos mercados para o espaço", disse o executivo-chefe da Astrium no Reino Unido, Colin Paynter.

A Universidade de Surrey aceitou vender 80% do capital da SSTL à EADS. Dentro da organização da EADS, as ações ficarão em poder da Astrium. A SSTL, porém, permanecerá independente no Reino Unido, com sua marca e identidade visual mantidas.

Fonte: Valor