MENU

Em assembleia, trabalhadores da Thermoid em Salto aprovam estado de greve a partir do dia 9

A assembleia também deliberou a continuidade das negociações, sempre buscando o entendimento entre sindicato/trabalhadores e empresa. Após assembleia, foi protocolado ofício comunicando a empresa sobre as decisões

Publicado: 02 Setembro, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
Empresa em SaltoEmpresa em Salto
Empresa em Salto

Na manhã e tarde do dia 02 de setembro, trabalhadores de todos os turnos da empresa Thermoid, reunidos em assembleia, rejeitaram a proposta de fracionamento do 13º , o vale-compras em dezembro em substituição à PPR e aprovaram estado  de greve a partir do dia 9.

Para o secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Salto (STIM Salto), Wellington Barbosa (Kafé) “São inaceitáveis as ações promovidas pela Thermoid nas discussões de PPR. Os trabalhadores em massa rejeitaram qualquer retrocesso de conquistas. A votação da deliberação de estado de greve por ampla maioria mostra a força da unidade de sindicato e trabalhadores na empresa”.

Para o presidente em exercício do sindicato, Jean Robert Honório, “Nosso sindicato tem como princípio a forma democrática, com participação de todos os trabalhadores nas decisões que envolvem direitos e conquistas. A decisão tomada hoje com os trabalhadores, deliberando o estado de greve à partir do dia 9 caso a empresa não apresente uma proposta similar ao ano anterior, mostra a insatisfação daqueles que dedicam sua vida na produção da empresa”, concluiu Jean.

A assembleia também deliberou a continuidade das negociações, sempre buscando o entendimento entre sindicato/trabalhadores e empresa. Após assembleia, foi protocolado ofício comunicando a empresa sobre as decisões.

*matéria publicada no site do sindicato