MENU

Em defesa dos Trabalhadores, Sindmetal-AM ganha várias ações trabalhistas indenizatórias

Trabalhadores da Empresa Moto Honda da Amazônia Ltda e da Empresa Pioneer do Brasil Ltda adquiriram doenças ocupacionais nos ombros, joelhos, coluna e cotovelos, foram demitidos mesmo doentes

Publicado: 01 Setembro, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

O Polo Industrial de Manaus (PIM) ao longo dos anos tem sido o sustentáculo da economia do estado do Amazonas, gerando emprego e renda a população amazonense. No entanto, em virtude da grande competitividade e a busca incessante pelo aumento de seus lucros, muitas empresas não tem disponibilizado a necessária proteção aos seus empregados, para que estes, possam desempenhar melhor seu trabalho com segurança e dignidade.

Ao negligenciar a segurança do trabalho, ocasionando uma “explosão” de doenças ocupacionais nos seus empregados, algumas empresas do PIM, se transformaram em verdadeiras “máquinas de moer seres humanos”.

Ciente dessa cruel realidade do PIM, o Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (SINDMETAL-AM), através de seus advogados, tem atuado com afinco no ajuizamento de inúmeras ações trabalhistas indenizatórias em defesa dos trabalhadores, com a intenção de atenuar as mazelas ocasionadas por doenças ocupacionais.

Como exemplo, dessa atuação constante do Sindicato na defesa dos trabalhadores do PIM, destaca-se algumas ações trabalhistas indenizatórias:

Trabalhadores da Empresa Moto Honda da Amazônia Ltda e da Empresa Pioneer do Brasil Ltda adquiriram doenças ocupacionais nos ombros, joelhos, coluna e cotovelos, foram demitidos mesmo doentes.

Esses trabalhadores procuraram assistência jurídica com os advogados do SINDMETAL-AM, após as ações trabalhistas serem ajuizadas, audiências, perícias e a interposição de recursos, os trabalhadores celebraram a vitória e receberam indenizações a título de danos materiais e morais.

*Matéria publicada no site do SINDMETAL-AM