MENU

Empresa nega pedido do sindicato e não reintegra trabalhadora demitida e humilhada por supervisor

Sindicato dos Metalúrgicos de PE orientou a ex-funcionária da FCA Jaboatão a entrar na justiça

Publicado: 16 Fevereiro, 2021 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmeta-PE) tentou reintegrar uma trabalhadora da FCA Jaboatão porque ela foi demitida de forma constrangedora por seu supervisor. O ex-chefe gritou bem alto com a trabalhadora, que não quis se identificar, no momento que a ela estava na fila pra bater o seu cartão de ponto e depois a demitiu de forma irresponsável e descabida.  

Além disso, a trabalhadora é lesionada e adquiriu a doença no ambiente de trabalho, através de movimento repetido e esforço excessivo no seu dia a dia chamada de Lesão por Esforço Repetitivo e Distúrbios Osteomusculares relacionado a carga excessiva de trabalho (LER/DORT).

O Sindicato, através do presidente, Henrique Gomes, orientou que a trabalhadora entre com ação na justiça do trabalho contra o supervisor em relação ao constrangimento e humilhação e peça reparação e danos morais. “Seguimos firmes na luta contra esses absurdos, essas práticas abusivas e desleais de alguns traidores e paus mandados que fazem o jogo patronal”, disse.

Além disso, Henrique Gomes também orientou a trabalhadora a pedir reintegração.

“A metalúrgica se lesionou e adquiriu essa doença LER/DOT aos longos dos seus 5 (cinco) anos de trabalho, através de exploração, intimidações e ameaças todos os momentos impostas por pessoas que infelizmente, não estão preparadas pra comandar nenhuma equipe, nem exercer cargo de chefia. São incompetentes, incapazes e bajuladoras”, disse o presidente.

Outro ataque

A empresa colocou o plano de saúde para comandar e fiscalizar todos aqueles trabalhadores ou trabalhadoras que, venha a fazer exames ou cirurgias, aplicando possíveis demissões antes que aqueles trabalhadores e trabalhadoras realizem esses procedimentos de saúde. Eles fazem o que bem querem contra os trabalhadores trabalhadoras.

“Mas, estamos de olho e vamos denunciá-los à Justiça do Trabalho”, disse o dirigente.

*matéria publicada no site do SindmetalCE