MENU

Empresa Showa do Brasil entrou para lista das piores empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM)

Isso acontece porque um novo diretor, um japonês que chegou à Manaus está impondo desordem e assédio aos trabalhadores

Publicado: 21 Outubro, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A empresa Showa do Brasil entrou na lista das piores empresas do Polo Industrial de Manaus para trabalhar, após denúncias de seus trabalhadores.

Isso acontece porque um novo diretor, um japonês que chegou à Manaus está impondo desordem e assédio aos trabalhadores.

Com o Plano de Saúde que não atende bem aos trabalhadores, alimentação é uma das piores e a terceirização de vários serviços, com a redução de salários, sem direito a assistência médica e descumprindo a Convenção Coletiva de Trabalho.

“Massacrando a classe trabalhadora”, mais um que chega para massacrar trabalhadores no nosso Amazonas, se achando o dono da verdade, não podemos tolerar esse tipo de tratamento ao nosso trabalhador.

Demitiu um trabalhador com mais de 11 anos de trabalho, por justa causa e outros mais, um absurdo o que a empresa Showa do Brasil está fazendo com nossos trabalhadores através desse “feitor”, antes, esta direção tinha uma boa relação com os trabalhadores agora está na lista das piores.

Além de todas as denúncias já citadas, outra informação é que o horário de trabalho está todo irregular, os que deviam trabalhar 37 e 42 horas, trabalham 44 horas, totalmente ilegal esse horário de trabalho.

Os ônibus estão trafegando completamente lotados.

Uma empresa que tem benefícios fiscais de quase 100% (cem por cento) e produz materiais para a Moto Honda, como podemos aceitar esse tipo de empresa que sujeita os trabalhadores a um trabalho semiescravo?

O Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas após estas inúmeras denúncias, está se reunindo com a direção da empresa Showa para tratar dos direitos dos trabalhadores que estão sendo desrespeitados e da Convenção Coletiva de Trabalho que não está sendo cumprida, senão, formalizará denúncia ao Ministério Público do Trabalho.

*matéria publicada no site do sindicato