MENU

Empresas de autopeças não querem dar aumento e metalúrgicos de SP alertam: “se não tiver acordo, a luta vai ser nas portas das...

Campanha Salarial dos metalúrgicos em São Paulo com Grupo 3 continua

Publicado: 14 Setembro, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Nesta segunda-feira (14), FEM/CUT e sindicatos associados se reuniram com os representantes do Grupo3 (Autopeças) dando continuidade às discussões da Campanha salarial 2020.

Em um momento de aumento recorde nos preços dos itens da cesta básica e perda do poder de compra, a justificativa dos representantes patronais para não dar aumento é mencionar as adversidades das empresas dos setores de autopeças, generalizando as dificuldades na cadeia produtiva do segmento, uma vez que tal mercado de reposição e outros mostram números diferentes dos alegados.

Para Jean Robert Honório Presidente do STIM Salto, “as empresas de nossa base foram pouco afetadas pela crise, por isso os trabalhadores não podem pagar sozinhos”.

Para o Secretario do STIM salto Wellington Jones Pereira Barbosa (Kafé) “se não tiver acordo com o grupo patronal nas mesas de negociações coletivas, a luta vai ser nas portas das empresas de nossa base”, concluiu Kafé.

*matéria publicada no site do sindicato