MENU

Ericsson vai fornecer tecnologia de microondas à mexicana Telcel

Publicado: 27 Agosto, 2008 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Ericsson fechou um contrato com a mexicana Telcel para fornecer equipamentos de transmissão por microondas para banda larga móvel de alta velocidade. O acordo é o maior do gênero na América Latina, segundo a companhia sueca, embora seu valor não tenha sido divulgado.

Os equipamentos adquiridos pela Telcel, subsidiária da América Móvil, têm capacidade para transmissão de dados sobre tecnologias de segunda geração (2G) e terceira geração (3G).

De acordo com a fabricante sueca, a penetração de celulares no México tem crescido a uma taxa anual de 22%, atingindo cerca de 64% da população total ao fim de 2007. Essa expansão acelerada tem impulsionado a atualização das redes das operadoras, interessadas em oferecer serviços de transmissão de dados com mais capacidade e velocidade.

A Telcel estuda a possibilidade de migrar toda sua rede de transmissão para sistemas com base na internet. Segundo ela, isso daria maior velocidade à sua rede móvel.

A primeira fase do acordo se estende até o fim deste ano. A implantação dos sistemas começam já neste trimestre, informou a Ericsson.

Fonte: Valor