MENU

Espírito Santo: metalúrgicos realizam 8º Congresso da categoria no estado

Publicado: 09 Novembro, 2017 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
- -
 

Nesta sexta-feira (10) tem início o 8º Congresso dos Metalúrgicos do Espírito Santo. O evento, que se estende até domingo (12), irá definir o plano de ações da categoria para o próximo quadriênio.  

Com o tema "A Resistência da Classe Trabalhadora e a Reforma Trabalhista", o Congresso vai apresentar e debater os principais aspectos da atual conjuntura político-econômica, seus impactos e os desafios para classe trabalhadora, e, para isso, terá a presença de palestrantes convidados, bem como autoridades locais e nacionais. O presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), Paulo Cayres, participará da abertura com uma análise de conjuntura nacional.

O Congresso contará com a presença 150 delegados, entre diretores do Sidicato dos Metalúrgicos do Espírito Santo,  além, de trabalhadores da base, priorizando a participação de mulheres, jovens e negros, que irão participar dos debates e ajudar na formulação do Plano de Lutas. Durante o Congresso, a nova direção do Sindicato eleita pela categoria em agosto tomará posse. 

O evento acontece no Hotel Praia Sol, em Nova Almeida, na Serra, onde também foi realizado o último congresso dos metalúrgicos capixabas. Só poderão participar do Congresso os trabalhadores sindicalizados e em dia com o Sindicato.

Confira a programação completa abaixo: 

Crédito: Divulgação
- -
 

(Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos do Espírito Santo)