MENU

FEM-CUT/SP assina Convenção Coletiva com G2, G3, G8, Sindicel e Sindratar

Publicado: 23 Outubro, 2018 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Os representantes da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT, FEM-CUT, assinaram ontem as Convenções Coletivas de Trabalho, CCT, com as bancadas patronais do G2, G3, Sindicel, Sindratar, G8-2 e G8-3, em São Paulo.

Os acordos negociados garantem renovação das cláusulas sociais e reajuste salarial de 5%, o que representa aumento real de 1,31% mais 3,64% de reposição da inflação pelo INPC para mais de 42 mil trabalhadores.

Entre outras garantias, a CCT assinada assegura que as empresas discutam previamente com os sindicatos sobre a contratação de trabalhadores em jornada intermitente e que gestantes ou lactantes não trabalharão em local comprovadamente insalubre. Confira detalhes nas próximas edições da Tribuna.

No ABC aproximadamente 11 mil trabalhadores continuam sem acordo nos grupos Estamparia, Fundição e G10.

“A FEM-CUT segue em negociação com as bancadas que ainda não chegaram a um entendimento. Os companheiros estão mobilizados caso seja necessário parar a produção para garantir os acordos, conforme aprovado em assembleia no último dia 17”, lembrou o presidente da Federação, Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão.

(Fonte: SMABC)