SEG, 29 de jun / 2020

FTM-RS promove segundo módulo do seminário de formação da comunicação

De acordo com o secretário de Comunicação da Federação, Enio Santos, a atividade é fundamental para os sindicalistas entenderem mais do mundo virtual e das redes sociais.

Crédito: Divulgação
FTM-RS promove segundo módulo do seminário de formação da comunicação
 

Na próxima sexta-feira (3), a Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Rio Grande do Sul (FTM-RS) promove o segundo módulo do seminário de formação da comunicação, das 9h às 11h30. A atividade será virtual, através do aplicativo Blue Jeans, com Lucio Uberdan. As redes sociais e as suas funcionalidades serão o tema deste encontro.

De acordo com o secretário de Comunicação da Federação, Enio Santos, a atividade é fundamental para os sindicalistas entenderem mais do mundo virtual e das redes sociais. “O objetivo da Federação, ao proporcionar essa formação aos nossos diretores e profissionais de comunicação é aproximar, ainda mais, os sindicatos e os trabalhadores da base”.

O primeiro módulo aconteceu no último dia 19 e reuniu cerca de 40 pessoas. Por mais de duas horas o grupo conheceu um pouco da história da internet, o uso da web e das redes sociais por movimentos sociais e políticos, transformações tecnológicas na comunicação, entre outros conteúdos.

Enio destaca que devido à pandemia do novo coronavírus, o Covid-19, as atividades sindicais em portas de fábricas (característica das entidades representativas de metalúrgicos) não estão acontecendo ou são realizadas de maneira bastante reduzidas. “Essa situação nos fez repensar o trabalho sindical e focar de maneira mais intensa nas redes sociais, para isso, é preciso nos qualificarmos”, acredita ele.

Formador - Analista de redes sociais, Lucio Uberdan é diretor da Bateia – Mineração de Dados, empresa especializada em análise de redes sociais para posicionamento político em ambiente de internet.

 

Fonte: FTM-RS

 

Com a Palavra

SEX, 11 de set / 2020

A Volta da Carestia

Escrito por Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas

Entidades e Empresas

Entidades

Notícias sobre entidades filiadas e parceiras da CNM/CUT:

Empresas

Informações sobre as empresas em que a CNM/CUT constrói uma organização nacional dos trabalhadores:

CNM/CUT por e-mail

Receba informações da CNM/CUT diretamente em seu e-mail:

Enviando...
Email cadastrado com sucesso!

Redes e blogs

Cálculos

Calcule reajustes salariais e o tempo que falta para sua aposentadoria:

Publicações

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022 - Edição Nº SET/2020
25 de set / 2020

CNM/CUT - Confederação Nacional dos Metalúrgicos
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP (55) 11 4122-7700 cnmcut@cnmcut.org.br
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP

Saiba como chegar a CNM/CUT


(55) 11 4122-7700