SEG, 16 de nov / 2020

Juntas, CUT e Força Sindical lançam IndustriALL-BRASIL nesta terça 17

Associação vai reunir representantes dos trabalhadores metalúrgicos, eletricitários, químicos, da construção civil, têxtil e alimentação das duas centrais. Ideia é que mais centrais venham contribuir com entidade. Direção da entidade também vai tomar posse

Crédito: Divulgação
Industriall Brasil
Industriall Brasil

Para fortalecer a luta em defesa dos reais interesses da classe trabalhadora e da indústria, a CUT e a Força Sindical lançam na próxima terça-feira (17) a IndustriALL-BRASIL (IBr), uma associação trabalhista nacional inspirada na IndustriALL Global Union que representa 50 milhões de trabalhadores no mundo.  

A reindustrialização e a geração de empregos são as principais pautas da associação trabalhista nacional, que será apresentada numa live nas páginas do Youtube e Facebook da TVT e nas redes sociais do IndustriALL Brasil e das entidades da CUT e Força Sindical ligadas à indústria, a partir das 11 horas. [veja abaixo como assistir]

Direção da entidade também vai tomar posse. O dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (SMABC), Aroaldo Oliveira da Silva será o presidente a IndustriALL-BRASIL para o mandato 2020-2022. Ele, o presidente da CUT Brasil, Sérgio Nobre e o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, farão uma coletiva de imprensa logo após a live, também no formato virtual.

Organizada pela CUT, Força e Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (SMABC), a live será uma transmissão da reunião entre os 24 membros da Direção da IndustriALL-BRASIL, Sérgio Nobre, Miguel Torres e membros da Executiva do IndustriALL Global, Lu Varjão, Monica Veloso e Edson Bicalho.

A ideia da IndustriALL-BRASIL é que a entidade articule e consolide propostas e processos de fomento à criação de políticas industriais e do trabalho, com base nos valores sociais e econômicos do trabalho e nos princípios da democracia e da justiça social.

Para o presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM/CUT), Paulo Cayres, a associação trabalhista nacional nasce com objetivo que é almejado pela classe trabalhadora, que é a unidade dos trabalhadores e trabalhadoras com objetivo de discutir e executar propostas para indústria, fortalecer e proporcionar o crescimento da indústria do país para que possa gerar empregos de qualidade e distribuição de renda.

“Através do debate da IndustriALL-BRASIL é preciso construir propostas para indústria através de projetos construídos com as universidades e meio científico e juntos fortalecermos este setor que está descambando ladeira abaixo e se não for feito nada pode piorar ainda mais. A gente não pode mais continuar lutando em defesa da classe trabalhadora sozinhos, porque não tem resultado. Juntos somos muito mais fortes”, afirma Paulão, como é conhecido no movimento sindical. 

Participação massiva da CUT

A CNM/CUT e todas entidades do Macrossetor da Indústria da CUT (MID) – Confederação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores nas Indústrias da Construção e da Madeira (Conticom-CUT), Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Químico (CNRQ-CUT), Confederação Nacional Trabalhadores em Alimentação (Contac-CUT) e Confederação Nacional do Ramo do Vestuário (CNTRV-CUT) e Sindicato dos Trabalhadores Energéticos (Sinergia) – também vão contribuir com a associação.

“É a realização do sonho da unidade da classe trabalhadora do setor da indústria, que em breve apontará outros setores. A ideia central é fortalecer a indústria e com isso nós também estaremos fortalecendo todos os demais ramos com objetivo de geração de emprego. Queremos trazer mais centrais para ampliar ainda mais a nossa luta”, finalizou Paulão.

 Sobre a IndustriALL-BRASIL

A IndustriALL-BRASIL tem como objetivo promover pesquisa, difundir conhecimento, elaborar, desenvolver e executar projetos; propor e articular medidas, inclusive legislativas, sobre novos modelos de políticas econômicas industriais e do trabalho.

“Também é buscar sinergia entre os atores das relações, sob premissa básica de geração de trabalho, emprego e renda, a melhoria da condição social dos trabalhadores e o fortalecimento da participação da indústria no desenvolvimento nacional e internacional”, diz documento do lançamento da associação trabalhista.

Estrutura da entidade

Pela primeira vez na história do movimento sindical, as duas maiores centrais sindicais do país vão compor uma associação.

Além dos dirigentes de cada ramo da indústria, os presidentes nacionais da CUT e da Força terão assento na Direção Executiva da IndustriALL-Brasil. Juntas, as duas centrais somam 5,7 mil sindicatos e entes associados, com 37,8 milhões de trabalhadores na base.

A direção da associação será composta por dirigentes sindicais dos ramos Metalúrgico, Químico, Têxtil e Vestuário, Alimentação, Construção Civil e Energia, em nível nacional, filiados à CUT e à Força, entidades que representam 10 milhões de trabalhadores na indústria em todo o Brasil.

Serviço

Lançamento da IndustrALL-Brasil (virtual)

Quando: 17 de novembro

Horário: 11h

Onde:

Facebook.com/IndustriallBr

Youtube.com/redetvt

Facebook.com/MetalúrgicosDaCUT

Facebook.com/CUTBrasil

 

 

Com a Palavra

TER, 20 de out / 2020

Viva o Movimento Feminista

Só a cabeça desvirtuada de uma parcela da sociedade representada por pessoas como o jogador Robinho, faz questão de não entender porque ela se nutre exatamente da desigualdade e do preconceito

Entidades e Empresas

Entidades

Notícias sobre entidades filiadas e parceiras da CNM/CUT:

Empresas

Informações sobre as empresas em que a CNM/CUT constrói uma organização nacional dos trabalhadores:

CNM/CUT por e-mail

Receba informações da CNM/CUT diretamente em seu e-mail:

Enviando...
Email cadastrado com sucesso!

Redes e blogs

Cálculos

Calcule reajustes salariais e o tempo que falta para sua aposentadoria:

Publicações

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022 - Edição Nº SET/2020
25 de set / 2020

CNM/CUT - Confederação Nacional dos Metalúrgicos
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP (55) 11 4122-7700 cnmcut@cnmcut.org.br
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP

Saiba como chegar a CNM/CUT


(55) 11 4122-7700