MENU

Kia Motors terá centro tecnológico em Salto (SP)

Publicado: 04 Outubro, 2016 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

O Grupo Gandini, responsável pela importação dos carros da Kia Motors para o Brasil, anunciou investimento de R$ 30 milhões na construção de um centro tecnológico em Salto, no interior de São Paulo. A iniciativa cumpre uma das exigências do Inovar-Auto, regime automotivo que determina investimentos mínimos em pesquisa, desenvolvimento e inovação no Brasil.

Chamado de Gandini Centro Tecnológico, o empreendimento ocupará 2,4 mil metros quadrados de um terreno de 5,9 mil metros quadrados às margens da Rodovia Santos Dumont. O complexo contará com dinamômetros para testes de veículos leves com motores a diesel e do ciclo Otto. Ali os propulsores passarão por ensaios de consumo e de emissões e por desenvolvimento para que possam atender à legislação brasileira de emissões.

Além de atender a demanda da Kia Motors, a estrutura também prestará serviço a outras empresas. José Luiz Gandini, presidente do Grupo com mesmo nome, assinou protocolo de construção do centro tecnológico na quinta-feira, 29, ao lado de Eliana Aparecida Leopoldino Rodrigues Moreira, da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Salto.

(Fonte: Automotive Business)