MENU

LG investe R$ 15 milhões em call center próprio

Publicado: 22 Fevereiro, 2011 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A LG Electronics anuncia hoje em Taubaté, no interior de São Paulo, um investimento de R$ 15 milhões para inaugurar sua central de atendimento ao cliente. A fabricante coreana de eletroeletrônicos e eletrodomésticos terceirizava desde junho de 2006 seu call center, mas decidiu ter uma operação própria.

"O nosso objetivo é estar cada vez mais próximo do nosso cliente, com um serviço mais ágil, ético e transparente", afirma o gerente-geral de marketing da LG Electronics Brasil, Humberto De Biase.

O call center da LG contará com 800 funcionários, a maior parte de atendentes, sendo que 98% desse pessoal foi contratado na região de Taubaté.

De Biase diz que a ideia é reduzir a rotatividade de pessoal ("turnover"), geralmente alta em empresas que operam call center para terceiros.

A central de atendimento da LG está localizada ao lado da fábrica da empresa, numa área de 19 mil metros quadrados. Somente de área construída são 3 mil metros quadrados, segundo o gerente-geral.

"Todas as nossas divisões serão atendidas pelo call center. Os clientes poderão falar conosco por telefone, e-mail ou on-line", afirma De Biase. Segundo ele, o consumidor poderá consultar a central de atendimento para dúvidas sobre problemas técnicos ou dúvidas sobre como funciona determinado aparelho.

O software do call center da LG foi desenvolvido pela matriz, na Coreia, mas foi adaptado para o mercado brasileiro. O executivo da empresa diz que a central tem capacidade para atender 100% da sua demanda de chamadas em menos de 1 minuto.

Outra vantagem do sistema desenvolvido pela LG na Coreia, diz De Biase, é o banco de dados do call center estar integrado com a assistência técnica e com todas as áreas da empresa, como produtos eletroeletrônicos, linha branca e divisão de telefonia celular.

Fonte: Valor

LG