MENU

Live da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT no dia 7 terá presença da secretária de Mulheres da CNM

Para celebrar os 14 anos da Lei Maria da Penha, live " Mulheres em Defesa da Vida e Contra a Violência" abordará assuntos como reforma trabalhista, isolamento social e os impactos na vida das mulheres

Publicado: 05 Agosto, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
Live dia 7 de agostoLive dia 7 de agosto
Live dia 7 de agosto

O coletivo de Mulheres da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM-CUT/SP) trará um bate-papo ao vivo em suas redes sociais para celebrar os 14 anos da Lei Maria da Penha, com o tema "Mulheres em Defesa da Vida e Contra a Violência" no dia 7 de agosto, a partir das 17 horas.

A Live terá a mediação da Diretora da Mulher da FEM-CUT/SP, Ceres Lucena, e a participação das companheiras Rosana Silva, Secretária de Combate ao Racismo da CUT/SP, Marli Melo, Secretária de Mulheres da CNM/CUT e Márcia Viana, Secretária da Mulher Trabalhadora da CUT/SP.

Marli disse que vai falar sobre os impactos da reforma trabalhista na vida da mulher que, segundo ela, também um ato de violência porque a mulher já vivia numa realidade de um trabalho precário, com presença em poucos cargos de comando,  salários menores que dos homens e muito assédio moral e sexual nos locais de trabalho e com a nova legislação tudo piorou.  Outro ponto que a secretária de Mulher da CNM/CUT disse que abordará em sua participação na Live da FEM é os impactos do isolamento social na vida das mulheres.

“Neste momento de pandemia há uma sobrecarga muito grande nas mulheres, com a responsabilidade da educação dos filhos em casa, com as tarefas domésticas e ainda com o teletrabalho. Para nós é importante que as mulheres participem e assistem a live pra que elas possam ter conhecimento desses impactos na nossa vida. Será uma conversa de  mulher para mulher, participe!”,  finaliza a dirigente.  

Serviço:

O bate-papo será no dia 07 de Agosto (sexta-feira), a partir das 17h, pela página do Facebook da FEM-CUT/SP.

*Com informações da FEM/CUT