MENU

Lucro da Alcoa cai no 3o tri; ações sobem por projeções

Publicado: 08 Outubro, 2010 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Alcoa, maior produtora de alumínio dos Estados Unidos, registrou uma queda no lucro no terceiro trimestre, mas afirmou que os mercados globais estão ganhando força e viu suas ações subirem 3 por cento no pregão after-market nesta quinta-feira.

O lucro líquido da companhia ficou em 61 milhões de dólares, ou 0,06 dólar por ação, ante os 77 milhões de dólares, ou 0,08 dólar por ação, um ano antes. Segundo a Alcoa, a queda do lucro se deve aos baixos preços do alumínio e ao dólar fraco.

O lucro da empresa com operações continuadas foi de 0,06 dólar por ação, segundo informou a Alcoa, que tradicionalmente abre a temporada de resultados trimestrais das integrantes do índice Dow Jones nos EUA.

Já a receita trimestral da companhia cresceu 15 por cento, para 5,3 bilhões de dólares, devido ao aumento no volume da demanda do setor aeroespacial e à maior participação de mercado da empresa no setor de construção.

A fraqueza do dólar ante as moedas australiana e brasileira pesou sobre os resultados da Alcoa.

Embora as ações da Alcoa tenham avançado recentemente, elas não conseguiram acompanhar a alta no preço do metal nos últimos seis meses.

No pregão after-market, as ações da Alcoa subiram para 12,55 dólares, após fecharem o pregão regular cotadas a 12,20 dólares na Bolsa de Nova York.

Fonte: Reuters