MENU

Lula admite frente ampla, desde que seja para que os ricos paguem mais impostos

"Se quiserem fazer frente ampla pra que os ricos paguem impostos, estou disposto. Mas fazer arranjo por cima sem dizer o que vai acontecer com o povo pobre", disse ex-presidente

Publicado: 07 Outubro, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que é favorável a uma Frente Ampla para retomar os direitos sociais e fazer os ricos pagarem mais impostos, com o objetivo de o governo aplicar mais investimentos visando a geração de empregos e o crescimento da economia brasileira.

"Se quiserem fazer frente ampla pra que os ricos paguem impostos, estou disposto. Mas fazer arranjo por cima sem dizer o que vai acontecer com o povo pobre... Desculpa, já tenho idade demais pra isso. Só faço frente ampla se for pra devolver os direitos do povo trabalhador", disse o ex-presidente nesta quarta-feira (7) ao El País.

Na entrevista, Lula criticou Paulo Guedes, ao dizer que o ministro da Economia "parece uma biruta de aeroporto". "Ele se mexe de acordo com o vento, cada dia fala uma coisa", afirmou.

O ex-presidente confirmou que o Partido dos Trabalhadores disputará a eleição de 2022. "A gente vai voltar a ficar forte e o PT será responsável pela retomada do governo em 2022", disse.

*matéria publicada no site da CUT