MENU

Mais de 98% dos trabalhadores no Paraná aprovaram proposta negociada com sindicato

Para manter empregos, trabalhadores e trabalhadoras da CAT em Campo Largo aprovaram em assembleia virtual redução de salários e jornadas durante pandemia

Publicado: 15 Julho, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Em Assembleia Geral Extraordinária Virtual convocada pelo Sindimovec nesta terça-feira (15), os metalúrgicos e metalúrgicas da CAT em Campo Largo concordaram em reduzir jornada de trabalho e salário para manter empregos e direitos

Das 8h às 18h a categoria participou da assembleia em uma plataforma online devido as adequações necessárias para preservar a saúde de todas e todos diante da crise mundial do covid-19.

Diante dessa crise, para  não perderem empregos, 98,29% dos metalúrgicos da empresa concordaram na proposta negociada entre sindicato e empresa de redução de 25% da jornada de trabalho e salários durante a pandemia.

“Um momento muito difícil. A pandemia do novo coronavírus impacta na vida da classe trabalhadora. Menos renda e trabalho é algo que nós do Sindimovec jamais aprovaríamos em circunstâncias normais, mas para manter os postos de trabalho e direitos trabalhistas fizemos essa assembleia”, explicou Adriano Carlesso, presidente do Sindimovec.

*matéria publicada no site do sindicato

 

Saiba mais

Decreto amplia redução de jornada e suspensão de contratos para 4 meses