Marcas premium crescem nas vendas globais em 2014
Publicado: 17 Dezembro, 2014 - 00h00
Escrito por: CNM CUT
A poucos dias de fechar mais um ano na liderança global de vendas entre as marcas Premium, a BMW anunciou os resultados oficiais de novembro que mais uma vez a colocam à frente das rivais na preferência dos consumidores de carros de luxo.
Com 158.953 unidades comercializadas no mês passado, a marca de Munique cresceu 6,2% na comparação com o mesmo período do ano passado. O acumulado do ano, de 1.633.722 unidades, é 9% superior ao registrado em 2013.
Vice-líder pelo segundo mês consecutivo, a Mercedes-Benz avançou 13% sobre novembro passado e fechou o mês com 150.742 unidades, registrando, assim como a BMW, seu melhor resultado histórico para o penúltimo mês do ano.
A marca de Stuttgart registrou ainda o maior crescimento no acumulado dos 11 meses (+12,4%), chegando a 1.486.839 unidades.
Com um avanço de 10,8% sobre 2013, a Audi fechou o mês passado com 146.250 unidades vendidas, repetindo os recordes registrados pelas rivais para um mês de novembro.
As 1.591.100 unidades comercializadas desde o início de 2014 representam um crescimento de 10,1% sobre o ano anterior, suficientes para superar o total registrado pela marca de Ingolstadt durante todo o ano passado.
(Fonte: Carplace)