MENU

Maxiforja: Eleições de CIPA reforçam importância da comissão em meio à pandemia

Segundo o dirigente sindical, a empresa não tem realizado um controle mais rígido em relação ao vírus e possíveis casos de contágio na empresa

Publicado: 23 Julho, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

No final do mês de junho a Maxiforja em Canoas convocou eleições para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), quando foram eleitos os representantes. Com apoio do Sindicato, 6 trabalhadores passaram a integrar ou renovaram sua atuação na CIPA, que em meio à pandemia da COVID-19, tem papel fundamental na fiscalização do ambiente de trabalho.

Infelizmente, segundo relatos de diretores da fábrica, a empresa tentou enfraquecer a disputa, pedindo que os trabalhadores pensassem bem antes de votar para garantir a estabilidade de alguns candidatos que não mereciam. “Integrar a CIPA não é uma questão da estabilidade, mas de compromisso com o ambiente de trabalho e com os colegas, ainda mais em um momento complicado como o da pandemia”, destaca o dirigente Leandro Reis, que também afirma que a empresa não tem realizado um controle mais rígido em relação ao vírus e possíveis casos de contágio na empresa.

Fonte: STIMMMEC

*Matéria publicada pelo sindicato.