SEX, 17 de Sep / 2021

Metalúrgicos de PE conquistam reajuste de 10,42% na Campanha Salarial 2021

Para Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco, isto significa uma grande conquista para toda a classe trabalhadora metalúrgica de Pernambuco e referência em nível nacional

Crédito: Divulgação
Assembleia Metalúrgicos ES
Assembleia Metalúrgicos ES

Na noite da última quinta-feira 16/09, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE) no bairro de Santo Amaro/Recife, os trabalhadores (as) metalúrgicos (as) participaram da Assembleia Geral Extraordinária (AGE), para avaliar e aprovar a Campanha Salarial 2021.

A atividade foi coordenada pelo presidente do Sindmetal-PE, Henrique Gomes, o secretário-geral, Abinadabe Santos, juntamente com toda a diretoria da entidade sindical. Estiveram presentes a representante do DIEESE, Jackeline Natal; o advogado do Sindicato, Jefferson Calaça; o diretor da CUT-PE, Hélcio Alfredo e o deputado estadual João Paulo (PT).

Durante a assembleia, o presidente Henrique Gomes, fez um breve histórico sobre as mobilizações nas portas de fábrica e as rodadas de negociações junto à classe patronal. Ele relatou ainda as dificuldades para fechamento do acordo, onde os patrões insistiam em oferecer um REAJUSTE de 4,88% dividido em duas parcelas.

Na ocasião ele apresentou os principais pontos da Pauta de Reivindicações, além de enfatizar que “mediante a crise econômica que o país vem enfrentando devido a pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid 19), conseguir um reajuste salarial de acordo, com a inflação INPC de 10,42%. Isto significa uma grande conquista para toda a classe trabalhadora metalúrgica de Pernambuco e referência em nível nacional.

Henrique ressaltou que a diferença para a adesão dessa grande conquista, foi a mobilização de todos (as) os trabalhadores (as) nas portas das fabricas, onde entenderam a importância de lutar por um reajuste salarial digno. “Vamos continuar mobilizados e atentos ao cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. “pontuou.

Em seguida, os trabalhadores e as trabalhadoras presentes, por decisão unânime, aprovaram o reajuste de 10,42% a partir de 1 de setembro para as empresas que mantém acima de 70 empregados, com o teto de R$ 5.300, receberá um valor fixo no salário de 552,26. Além disso foram mantidos todos os direitos das cláusulas da CCT- Convenção Coletiva de Trabalho.

Para as empresas que mantém menos de 70 empregados, foi aprovada a proposta de pagamento do percentual equivalente a 10,42% como uma bonificação em seu salário, nos meses de setembro, outubro e novembro e dezembro, sendo dobrado esse percentual em dezembro de 2021, devido ao décimo- terceiro.

*Veja a matéria completa publicada no site do Sindmetalpe

 

Com a Palavra

SEX, 08 de Oct / 2021

INDÚSTRIA SEM CRESCIMENTO

por Loricardo Oliveira

Entidades e Empresas

Entidades

Notícias sobre entidades filiadas e parceiras da CNM/CUT:

Empresas

Informações sobre as empresas em que a CNM/CUT constrói uma organização nacional dos trabalhadores:

CNM/CUT por e-mail

Receba informações da CNM/CUT diretamente em seu e-mail:

Enviando...
Email cadastrado com sucesso!

Redes e blogs

Cálculos

Calcule reajustes salariais e o tempo que falta para sua aposentadoria:

Publicações

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022 - Edição Nº SET/2020
25 de Sep / 2020

CNM/CUT - Confederação Nacional dos Metalúrgicos
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP (55) 11 4122-7700 [email protected]
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP

Saiba como chegar a CNM/CUT


(55) 11 4122-7700