MENU

Metalúrgicos da Aethra conquistam inflação pelo INPC na campanha salarial 2020

De acordo com o coordenador do Comitê Sindical de Empresa (CSE-Aethra), Danielison Alves da Silva, foram várias reuniões para se chegar ao acordo, que também abonou 17 dias de afastamento dos trabalhadores por conta da pandemia, provocada pelo novo coronavírus

Publicado: 24 Setembro, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Os trabalhadores da Aethra, em Taubaté, aprovaram em assembleia o reajuste de 2,94%, da Campanha Salarial deste ano. O percentual é a inflação segundo o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidos), medida nos últimos 12 meses, de setembro de 2019 a agosto de 2020.

A Aethra é a primeira empresa da base do Sindmetau a definir a reposição da inflação, um dos itens da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2020. O percentual é retroativo a 1º de setembro, data-base da categoria.

Na assembleia, realizada no dia 15 de setembro, os trabalhadores da Aethra também aprovaram a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) 2020. O valor será pago em duas parcelas, sendo a primeira ainda neste mês e a segunda, com metas, em dezembro.

De acordo com o coordenador do Comitê Sindical de Empresa (CSE-Aethra), Danielison Alves da Silva, foram várias reuniões para se chegar ao acordo, que também abonou 17 dias de afastamento dos trabalhadores por conta da pandemia, provocada pelo novo coronavírus.

*matéria publicada no site do sindicato