TER, 13 de out / 2020

Metalúrgicos da Autometal, Daido, Schenck e VAMOS aprovaram propostas da data-base

O coordenador do Comitê Sindical de Empresa (CSE – Daido), Odair Viriato, que também representa os metalúrgicos da Schenck, afirmou que os acordos são uma vitória para a categoria

Crédito: Sindmetau
Assembleia
Assembleia 

Os trabalhadores da Autometal aprovaram em assembleia, realizada no dia 1º de outubro, a proposta da campanha salarial 2020. O acordo estabelece reposição da inflação (2,94%) em abril de 2021, estabilidade no emprego até 31 de março do ano que vem, reajuste no vale alimentação e um vale de Natal.

Para o coordenador do Comitê Sindical de Empresa (CSE–Autometal), Diogo Vilela, o acordo representa um ganho, principalmente diante da crise econômica e da pandemia, provocada pelo novo coroanavírus.

Nas empresas Daido e Schenck, as propostas foram votadas em assembleias, realizadas no dia 25 de setembro, quando 99% dos trabalhadores das duas empresas aceitaram os itens do acordo.

Na Daido, o acordo prevê a reposição integral do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) de 2,94%, aumento do valor do cartão alimentação e a renovação das cláusulas sociais até agosto de 2021. Os trabalhadores também aprovaram o valor da segunda parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

O acordo da Schenck também estabelece a reposição do INPC de 2,95% mais aumento real de 0,55%, totalizando 3,5% de reajuste a partir de setembro deste ano. Pela proposta, haverá ainda reajuste no valor do vale alimentação e a manutenção das cláusulas sociais até agosto de 2021.

O coordenador do Comitê Sindical de Empresa (CSE – Daido), Odair Viriato, que também representa os metalúrgicos da Schenck, afirmou que os acordos são uma vitória para a categoria.

 “Em tempos de retirada de direitos, crise econômica agravada pela pandemia do novo coronavírus, conseguir a reposição da inflação, aumento real e a manutenção da Convenção Coletiva de Trabalho, é uma conquista e tanto.”

VAMOS

Os trabalhadores da empresa VAMOS, instalada dentro da Volkswagen (VW), também aprovaram a proposta da Campanha Salarial 2020. A decisão foi tomada em assembleia, realizada no dia 30 de setembro. A proposta prevê reposição integral da inflação (2,94%), aplicável a partir de 1º de setembro, e manutenção das cláusulas sociais até 2021.

Para o diretor do CSE-VW, Anderson de Gouveia, o acordo só foi possível depois de inúmeras reuniões. “Diante da situação atual, o resultado foi muito positivo para os trabalhadores.”

*matéria publicada no site do sindicato

 

Com a Palavra

SEG, 18 de jan / 2021

Retomar a produção nos parques industriais com ou sem a Ford

Por Paulo Cayres, Sérgio Nobre e Vagner Freitas

Entidades e Empresas

Entidades

Notícias sobre entidades filiadas e parceiras da CNM/CUT:

Empresas

Informações sobre as empresas em que a CNM/CUT constrói uma organização nacional dos trabalhadores:

CNM/CUT por e-mail

Receba informações da CNM/CUT diretamente em seu e-mail:

Enviando...
Email cadastrado com sucesso!

Redes e blogs

Cálculos

Calcule reajustes salariais e o tempo que falta para sua aposentadoria:

Publicações

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022 - Edição Nº SET/2020
25 de set / 2020

CNM/CUT - Confederação Nacional dos Metalúrgicos
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP (55) 11 4122-7700 cnmcut@cnmcut.org.br
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP

Saiba como chegar a CNM/CUT


(55) 11 4122-7700