MENU

Metalúrgicos da Ecil aprovam acordo de PPR com aumento de até 33%

Primeira parcela será paga ainda no mês de agosto e teve um crescimento de 20% em relação ao ano passado; acordo negociado pelo SMetal foi aprovado em assembleia eletrônica por unanimidade

Publicado: 20 Agosto, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Com 100% dos votos favoráveis, os trabalhadores da Ecil (Produtos e Equipe), em Piedade, aprovaram o acordo do Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2020, negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). Se todas as metas forem atingidas, o benefício pode chegar a ter um crescimento de 33% no valor total em comparação ao ano passado.

A primeira parcela, com pagamento previsto ainda para o mês agosto, teve um aumento de 20% em relação à 2019. Já a segunda, que é atrelada as metas e indicadores, será paga em fevereiro de 2021. As metas do PPR negociadas para 2020 são as mesmas do ano anterior.

Para evitar a aglomeração e, assim, o possível contágio pela Covid-19, a assembleia aconteceu virtualmente, a partir da plataforma de votação eletrônica desenvolvida pelo SMetal em parceria com a Pandora Soluções. A ferramenta foi criada para garantir a ampla participação dos trabalhadores nas tomadas de decisões durante a pandemia, de forma transparente, democrática e segura.

Dos 89 funcionários da fábrica que tinha direito a voto, 81 (91,01%) participaram da assembleia eletrônica; todos votaram a favor da proposta. A assembleia ficou disponível para votação por 24 horas, entre os dias 19 e 20 de agosto.

Por deliberação da diretoria do SMetal, os valores do PPR não são divulgados para não afetar negociações em andamento em outras fabricas da categoria, nem expor o trabalhador.

A Ecil fica em Piedade e fabrica aparelhos e equipamentos de medida, teste e controle.

*matéria pulicada no site do Smetal