MENU

Metalúrgicos da Gestamp em Taubaté aprovam nova jornada de trabalho e Banco de Horas

O coordenador do Comitê Sindical de Empresa (CSE-Gestamp) e secretário de Administração e Finanças Adjunto do Sindmetau, Celso Ricardo dos Santos, o Celsinho, afirmou que o acordo faz parte da luta do Sindicato neste período de pandemia

Publicado: 28 Setembro, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
Trabalhadores da Gestcamp/TaubatéTrabalhadores da Gestcamp/Taubaté
Trabalhadores da Gestcamp/Taubaté

Um acordo para uma nova jornada de trabalho e ajustes no Banco de Horas foi aprovado pelos trabalhadores da Gestamp, em Taubaté. A proposta busca adequações na produção da empresa, diante da pandemia, causada pelo novo coronavírus.

O acordo, elaborado em conjunto entre dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau) e representantes da empresa, foi aprovado pelos trabalhadores no final de agosto em assembleia.

Com as mudanças, o setor administrativo estará trabalhando de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h, e sexta-feira, das 8h às 16h. O horário dos três turnos de produção da empresa também sofreu ajustes.

1° Turno

De segunda a sexta-feira

Das 6h às 14h40.

2° Turno

De segunda a sexta-feira

Das 14h40 às 23h10

3° turno

De segunda a quinta-feira

Das 22h30 às 6h

Sexta-feira das 22h30 às 8h05

O coordenador do Comitê Sindical de Empresa (CSE-Gestamp) e secretário de Administração e Finanças Adjunto do Sindmetau, Celso Ricardo dos Santos, o Celsinho, afirmou que o acordo faz parte da luta do Sindicato neste período de pandemia.

“O Sindmetau vem buscando a preservação da saúde, do emprego e da renda do trabalhador. Foram diversas reuniões com a Gestamp para ajustar a jornada de trabalho e o Banco de Horas que não prejudicasse os trabalhadores.”

*matéria publicada no site do sindicato