MENU

Metalúrgicos de Pernambuco fecham rodovia de acesso à Suape em protesto por reajuste salarial

Publicado: 15 Janeiro, 2018 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Sindmetal-PE
Protesto é contra descumprimento de acordos aprovados na mesa de negociação Protesto é contra descumprimento de acordos aprovados na mesa de negociação
Protesto é contra descumprimento de acordos aprovados na mesa de negociação 

Os trabalhadores do Estaleiro Atlântico Sul (EAS), associados ao Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco, realizaram um protesto na manhã da última segunda-feira (08) reivindicando o pagamento do reajuste negociado e acordado durante a campanha salarial em setembro que não foi pago até agora; contra a prática de assédio moral, os constantes acidentes de trabalho e demissões de pessoas doentes e mais velhas, que mostram o desrespeito aos trabalhadores.

A manifestação que fechou os dois sentidos da rodovia de acesso a Suape, na Curva do Boi, denunciou os desmandos do Estaleiro que funciona dentro do Complexo Portuário de Suape, e expôs a ineficiência das chefias.

“Paralisamos as atividades no Atlântico Sul porque são muitas as demissões,  assédio moral e descumprimento de acordos aprovados em mesa de negociação o ano passado”, explicou o presidente da CUT Pernambuco, Carlos Veras, que esteve presente ao protesto em apoio à luta da classe trabalhadora.

Segundo Veras, “os patrões travaram a pauta de negociação e não dão respostas aos representantes dos trabalhadores”.

O presidente do Sindicato, Henrique Gomes, declarou que a luta se faz ao lado dos trabalhadores.  De acordo com ele, além de não ter dado o reajuste do vale alimentação acordado na Campanha Salarial desde setembro, a gestão do EAS tem cometido assédio moral, faz “vista grossa” para os acidentes de trabalho constantes, entre outros absurdos.

“Não vamos permitir que a nossa categoria seja humilhada e desvalorizada. Estamos unidos por nenhum direito a menos”, enfatizou Gomes.

(Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco)