MENU

Metalúrgicos de sete países realizam seminário para fortalecer ações do segmento automotivo

Publicado: 10 Outubro, 2016 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
- -
Trabalhadores na indústria automobilística estão reunidos no Rio de Janeiro

Os metalúrgicos que atuam na indústria automobilística no Brasil, Chile, Uruguai, Colômbia, Argentina, México e Alemanha estão reunidos nesta segunda-feira (10) no Rio de Janeiro para debater a conjuntura político-econômica que impacta o setor automotivo nos quatro países. Além disso, o encontro é uma preparação para a Conferência Global do Segmento Automotivo, que acontecerá entre os dias 14 a 16 de novembro, em Munique, na Alemanha.

A atividade é promovida pela IndustriALL Global Union (Federação Internacional dos Trabalhadores na Indústria). Estão participando do Seminário trabalhadores na Ford, Toyota, Mercedes, Peugeot, Fiat e Mitsubishi.

O presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), Paulo Cayres, e a secretária de Comunicação da CNM/CUT, Claudia Albertina, acompanham a atividade. 

Ainda hoje, o grupo também discutiu campanhas de solidariedade entre trabalhadores, Acordos Marcos Globais, diretrizes mínimas que devem ser respeitadas em todas as plantas que multinacionais têm pelo mundo, e redes sindicais de trabalhadores.

Amanhã (11), os trabalhadores vão visitar a planta da Peugeot, em Porto Real (RJ).

(Fonte: Assessoria de Imprensa da CNM/CUT)