MENU

Metalúrgicos do ABC se solidarizam com trabalhadores da Mercedes de Iracemápolis, demitidos com fechamento de planta

Em nota, direção do sindicato diz que pode contar com entidade para a luta pela manutenção dos empregos: “Acreditamos que somente com a organização dos trabalhadores encontraremos uma saída”

Publicado: 23 Dezembro, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
Mercedes IracemápolisMercedes Iracemápolis
Mercedes Iracemápolis

NOTA DE APOIO E SOLIDARIEDADE AOS COMPANHEIROS(AS) NA MERCEDES-BENZ DE IRACEMÁPOLIS (SP)

A direção do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e o Comitê Sindical na Empresa (CSE) na Mercedes-Benz, em São Bernardo, vêm por meio desta nota manifestar sua total solidariedade e apoio aos trabalhadores, prestadores de serviço e todos os companheiros que possuem vínculos empregatícios com a fábrica de Iracemápolis (SP), que receberam na última semana a notícia do encerramento de todas as atividades produtivas na planta.

O fechamento desta unidade da Mercedes-Benz e as demissões dos trabalhadores, em especial às vésperas do Natal e fim de ano, representam uma total insensibilidade com todos os trabalhadores, familiares e com a economia da região, principalmente porque acontece em meio à maior crise sanitária, social e econômica já vivida nas últimas décadas, ainda sem perspectivas de solução.

Os impactos da pandemia do coronavírus, aliada a completa falta de ação por parte dos governos estadual e federal e a falta de diálogo por parte do setor empresarial tem abatido fortemente a classe trabalhadora, que nos últimos anos vem sofrendo os efeitos dos ataques aos seus direitos com ferramentas como a Reforma Trabalhista.

Não podemos aceitar mais esse tipo de “presente de natal”, que deixa centenas de famílias sem perspectivas para o próximo ano e abandonadas a própria sorte.

Acreditamos que somente com a organização dos trabalhadores encontraremos uma saída para a manutenção dos postos de trabalho destes companheiros e companheiras. Tenham certeza que poderão contar com o auxílio dos Metalúrgicos do ABC em mais essa luta. Estamos Juntos!

Direção dos Metalúrgicos do ABC e CSE na Mercedes-Benz São Bernardo

22 de dezembro de 2020

*texto publicado no site do Smetal