MENU

Metalúrgicos na AUTOMETAL S.A. em Pernambuco saem vitoriosos de greve e conquistam PLR

Estabilidade no emprego foi mais uma das conquistas

Publicado: 19 Janeiro, 2021 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
Trabalhadores AutometalTrabalhadores Autometal
Trabalhadores Autometal

Depois de três dias de greve, os metalúrgicos e metalúrgicas na AUTOMETAL S.A. em Pernambuco receberam a boa notícia nesta segunda-feira (18). A categoria conquistou a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de R$ 3.600,00, com antecipação de 75% em janeiro deste ano e, a complementação no segundo semestre e saem vitoriosos na luta. Além disso, a categoria conseguiu o abono dos dias de paralisação, desde o dia 15, e garantia de emprego por 30 dias.

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE), sob o comando do presidente Henrique Gomes, organizou e mobilizou os trabalhadores e trabalhadoras, que realizaram uma GREVE consistente, com 100% de adesão, demonstrando que a UNIÃO faz a FORÇA. O Sindicato segue na linha de frente em defesa dos direitos da classe trabalhadora metalúrgica de Pernambuco.

Nesta segunda-feira (18/01), às 07h10, a empresa respondeu por documento (via e-mail) ao Departamento Jurídico do Sindmetal-PE, aceitando as propostas dos trabalhadores, como o abono dos dias de paralisação e uma garantia de emprego por 30 dias.

“Não há dúvidas que foi uma grande vitória dos trabalhadores (as) da AUTOMETAL, que foram à luta em busca dos seus direitos! Parabéns ao Sindmetal-PE, que não mediu esforços para conquistar as justas e legítimas reivindicações dos trabalhadores da AUTOMETAL S/A”, diz trecho do texto publicado no site da entidade.