MENU

Metalúrgicos na Electrolux aprovam acordo de Campanha Salarial e PLR

Essa foi uma campanha de PLR e data-base atípica já que estamos no meio de uma pandemia do Covid-19 e uma crise econômica.

Publicado: 09 Setembro, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Sindicato de São Carlos
Campanha SalarialCampanha Salarial
Campanha Salarial

Em assembleia virtual, as/os trabalhadoras/es na Electrolux aprovaram na terça-feira (08/09), a proposta de Campanha Salarial e PLR 2020 negociada pelo Sindicato com a empresa. Dos votos válidos 83,1% foram a favor da proposta.

Essa foi uma campanha de PLR e data-base atípica já que estamos no meio de uma pandemia do Covid-19 e uma crise econômica.

Para o presidente do Sindicato, Vanderlei Strano, o acordo de PLR e data-base é uma grande conquista para a categoria. “Esse acordo de PLR e data-base da Electrolux é uma importante conquista para as/os metalúrgicas/os de São Carlos e Ibaté. Estamos passando por momentos difíceis por conta da pandemia, as negociações estão mais complicadas, mas buscamos sempre priorizar a vida, o emprego e renda das/os companheiras/os. Sendo assim, parabenizamos as/os trabalhadoras/es na Electrolux pela conquista juntamente com o Sindicato e seguimos na luta”, ressaltou Vanderlei.

No acordo de PLR aprovado foi garantido o valor da PLR (participação de Lucros e Resultados) paga em 2019.  Dentre as cláusulas do acordo de data-base 2020/2021 teve Renovação das Cláusulas Sócias, no qual tem sua importância pra fazer valer os direitos pós Reforma Trabalhista e Reajuste Salarial acima da previsão da inflação de cerca de 2,75%.

*matéria publicada no site do sindicato