MENU

Metalúrgicos na Tecumseh aprovam Campanha Salarial e PLR 2021

O acordo garante a renovação das Cláusulas Sociais

Publicado: 30 Setembro, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
Acordo Sindicato de São CarlosAcordo Sindicato de São Carlos
Acordo Sindicato de São Carlos

A organização dos trabalhadores na Tecumseh do Brasil, em São Carlos (SP), garantiu mais uma importante conquista. Em assembleia virtual, realizada na terça-feira (29/09), os trabalhadores aprovaram a proposta de reajuste salarial, referente a data-base 2020, e a PLR (Participação de Lucros e Resultados) para o ano de 2021, negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté junto a empresa.

Dos votos válidos 93,8% foram favoráveis a proposta.

Com o acordo os trabalhadores na Tecumseh terão reajuste de salário, reajuste no ticket alimentação e reajuste na PLR de 2021, sobre o valor pago em 2020.

Além dos reajustes, o acordo manteve ainda a manutenção de direitos, com a Renovação das Cláusulas Sociais, que garantem diversos benefícios, pra fazer valer os direitos, pós Reforma Trabalhista.

Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, Vanderlei Strano, mesmo em meio à pandemia, essa conquista é de extrema importância. “Na conjuntura atual, de pandemia, de crise econômica e desemprego, garantir o reajuste salarial, a PLR para 2021, e manter as Cláusulas Sociais, é muito satisfatório, e podemos avaliar como um bom resultado. O CSE (Comitê Sindical de Empresa) na Tecumseh, juntamente com as trabalhadoras e os trabalhadores estão de parabéns por essa importante conquista”, ressaltou Vanderlei.

A data-base da categoria metalúrgica é 1º de setembro.

Atualmente a Tecumseh do Brasil conta com cerca de 2 mil trabalhadores, distribuídos nas duas plantas, na cidade.

*Matéria publicada no site do sindicato