MENU

Metalúrgicos na Volks em São Carlos aprovam proposta que garante estabilidade até 2025

A proposta foi negociada entre o Sindicato e a empresa e trata sobre revisão do acordo coletivo de trabalho

Publicado: 17 Setembro, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Sindicato de São Carlos
Assembleia na Volks em São CarlosAssembleia na Volks em São Carlos
Assembleia na Volks em São Carlos

Os trabalhadores na Volkswagen, planta de São Carlos, aprovaram na tarde desta quinta-feira (17/09), a proposta negociada entre o Sindicato e a empresa sobre a revisão do acordo coletivo de trabalho.

O acordo tem vigência até 2025 e garante estabilidade no emprego, dentre índices de cálculos para PLR e data-base, no período. Outro ponto que consta, é a garantia para São Carlos de exclusividade na questão de todos os motores de carros produzidos no Brasil, aumento de capacidade, e a abertura do PDV (Programa de Demissão Voluntária).

Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, Vanderlei Strano, a estabilidade de emprego é a principal conquista. “Essa é uma importante conquista para os metalúrgicos na Volkswagen e pra toda a base, que tem neles a referência de organização. A estabilidade de emprego por mais 5 anos, traz a/os companheiras/os uma certa tranquilidade, mesmo em meio a essa pandemia. Parabenizo à todos, não há conquista sem luta, não há avanços sem organização”, ressaltou Vanderlei.

De acordo com o Tesoureiro do Sindicato, Júlio Henrique da Silva, as negociações não foram fáceis. “A negociação com a empresa durou cerca de quatro semanas e foi realizada em conjunto com os outros sindicatos que representam os trabalhadores nas plantas do ABC, de Taubaté, e São José dos Pinhais”, declarou Júlio.

*matéria publicada no site do Sindicato