QUA, 02 de jul / 2014

Apoio da CUT/MG fortalece luta da CNM/CUT e dos metalúrgicos na campanha salarial de 2014

Crédito: Divulgação
Beatriz Ciqueira
Beatriz Cerqueira (CUT/MG) e Paulo Cayres debatem campanha salarial

O presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM/CUT), Paulo Cayres, visitou na tarde desta quarta-feira (2) a sede Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG), em Belo Horizonte. Paulão está em Minas Gerais para auxiliar na elaboração da pauta da campanha salarial que será apresenta aos metalúrgicos e submetida à aprovação da categoria antes de ser encaminhada aos empresários. Ele conta com o apoio da CUT nas negociações e nas mobilizações. A campanha salarial será comandada pela Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM-MG/CUT).

“Vamos discutir índices, a forma de atuação, entre outras questões. A participação da CUT vai ser fundamental para fortalecer a luta dos metalúrgicos, porque esperamos uma negociação difícil. Vamos colocar o povo nas ruas a partir de agosto”, afirmou o presidente da CNM/CUT.

Para Paulo Cayres, Minas Gerais será o foco da campanha dos metalúrgicos em 2014. “Acreditamos que as negociações no Estado serão o termômetro da campanha nacional, por serem as mais difíceis. E teremos que reagir no mesmo nível. No Brasil, a indústria automobilística vem recebendo vantagens, como a redução do IPI que foi prorrogada,  mas, ainda assim, os empresários vão endurecer nas negociações, alegando, como sempre, que estams na iminência de uma crise econômica. E Minas é muito importante neste processo porque é o Estado do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson de Andrade. Vamos depender de muita mobilização e do apoio da CUT”, acrescentou o presidente da CNM/CUT.

A presidenta da CUT/MG, Beatriz Cerqueira, agradeceu a visita de Paulo Cayres e garantiu que a Central está mais bem preparada para contribuir com os metalúrgicos e apoiá-los na campanha salarial. “A categoria pode ser bem assessorada com os dados e os estudos da Subsede do Dieese da CUT/MG e mais uma vez contará com todo o apoio da Central”, disse Beatriz Cerqueira.

(Fonte: Rogério Hilário - CUT Minas Gerais)

Com a Palavra

QUA, 14 de out / 2020

CNM-CUT retoma seu diálogo com sindicatos internacionais parceiros

O primeiro encontro foi discutido experiências organizativas de alguns sindicatos latino-americanos e contou com o apoio solidário da Fundação Friederich Ebert (FES), que possibilitou que o evento fosse realizado em espanhol e português com interpretação simultânea.

Entidades e Empresas

Entidades

Notícias sobre entidades filiadas e parceiras da CNM/CUT:

Empresas

Informações sobre as empresas em que a CNM/CUT constrói uma organização nacional dos trabalhadores:

CNM/CUT por e-mail

Receba informações da CNM/CUT diretamente em seu e-mail:

Enviando...
Email cadastrado com sucesso!

Redes e blogs

Cálculos

Calcule reajustes salariais e o tempo que falta para sua aposentadoria:

Publicações

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022 - Edição Nº SET/2020
25 de set / 2020

CNM/CUT - Confederação Nacional dos Metalúrgicos
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP (55) 11 4122-7700 cnmcut@cnmcut.org.br
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP

Saiba como chegar a CNM/CUT


(55) 11 4122-7700