MENU

Mitsubishi Motors melhora estimativas para primeiro semestre fiscal

Publicado: 24 Outubro, 2011 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A japonesa Mitsubishi Motors Corporation anunciou hoje a revisão, para cima, das estimativas para seus resultados no primeiro semestre fiscal, encerrado em 30 de setembro, em razão de aumento no volume de vendas e redução de gastos ao longo do período. A primeira orientação da montadora para o desempenho consolidado no intervalo foi publicada no início de agosto.

Agora, a Mitsubishi espera vendas líquidas de 907,5 bilhões de ienes (US$ 11,93 bilhões), ante expectativa inicial de receita líquida de 864,7 bilhões de ienes.

Para o resultado operacional, a montadora japonesa projeta ganho de 34,2 bilhões de ienes (US$ 449,44 milhões), ante 18 bilhões de ienes esperados anteriormente. "A Mitsubishi espera que o crescimento no resultado operacional compense o aumento nas perdas não operacionais decorrentes da variação cambial", informa.

Conforme a montadora, as orientações para o resultado anual consolidado serão divulgadas junto com os resultados financeiros dos seis primeiros meses do ano fiscal de 2011, que está marcada para 28 de outubro.

Fonte: Valor