MENU

Moto Honda adota protocolos de saúde e segurança

“Ao contrário das empresas Philco da Amazônia, Masa da Amazônia, Flextronics, Suzuki e Tomatec”, afirma Sindicato dos Metalúrgicos no Amazonas

Publicado: 07 Janeiro, 2021 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
Moto Honda adota protocolos de saúde e segurançaMoto Honda adota protocolos de saúde e segurança
Moto Honda adota protocolos de saúde e segurança

No retorno às atividades no ano de 2021 a empresa Moto Honda da Amazônia retomou a produção de motocicletas nesta semana e adotou protocolos de saúde e segurança que foram estabelecidos tendo como parâmetro as práticas adotadas globalmente pela marca. Uma ação para combater a proliferação da Covid-19.

São protocolos que detalham cerca de várias medidas em toda a jornada do colaborador desde o momento em que sai de sua residência, no ônibus fretado, até o retorno, antes faziam o transporte com 328 viagens, agora fazem com 553 viagens (diariamente), um aumento de 69%.

A Honda está priorizando a saúde e segurança de seus trabalhadores, a empresa adota um rigoroso protocolo de controle e prevenção da doença em suas unidades.

“Ao contrário das empresas Philco da Amazônia, Masa da Amazônia, Flextronics, Suzuki e Tomatec que não estão dando a seus trabalhadores condições de segurança para exercerem suas atividades laborais, colocando em risco a saúde do trabalhador”, afirma nota do Sindicato dos Metalúrgicos no Amazonas.

Ações implantadas

Entre as ações que fazem parte do protocolo, destacam-se: Segurança para grupos de risco, higienização e desinfecção de equipamentos e ambientes, distanciamento seguro, cuidados pessoais, equipamentos de proteção individual, coibir a aglomeração, orientação e práticas adicionais de proteção.

*matéria publica no site do Sindicato dos Metalúrgicos no Amazonas