MENU

Motorola abandona produção de celulares em Cingapura

Decisão resultará na perda de 700 empregos. Empresa vai se dividir em duas, para separar a unidade deficitária divisão de celulares

Publicado: 02 Abril, 2008 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Motorola informou na quarta-feira (2) que vai parar de produzir celulares em Cingapura até o final do ano, decisão que resultará na perda de 700 empregos.

O plano foi decidido após uma "revisão estratégica das operações de negócios, que incluiu um corte global anunciado anteriormente de US$ 500 milhões em custos", informou uma porta-voz da Motorola, à Reuters. "Aproximadamente 700 funcionários permanentes da Motorola em Cingapura serão impactados", continuou.

A companhia norte-americana continuará mantendo sua sede para a região Ásia-Pacífico em Cingapura, onde ainda tem unidades trabalhando em pesquisa e desenvolvimento de software, informou a empresa.

A empresa informou na semana passada que vai se dividir em duas companhias negociadas em bolsa em 2009 para separar a deficitária divisão de celulares do restante dos negócios da Motorola, que incluem decodificadores de televisão e equipamentos de rede.

Fonte: Reuters