MENU

Mundo do trabalho pós-Covid será tema de Live na segunda, dia 28

O entrevistado será o o economista Marcio Pochmann

Publicado: 25 Setembro, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

O próximo entrevistado do Ciclo de Lives no Instagram do SMetal é o economista Marcio Pochmann. No bate papo, que começa às 19h, ele abordará os efeitos da pandemia com relação ao desemprego e no desenvolvimento do País.

Nesta segunda-feira, dia 28, às 19h, o economista e professor universitário Marcio Pochmann participará da Live do Instagram do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

O tema será “O Mundo do Trabalho pós-Covid” e serão abordados os efeitos da pandemia com relação ao desemprego e a importância da assistência social e de políticas públicas, além dos rumos que o país precisa tomar voltados para o desenvolvimento.

Entre as obras publicadas de Pochmann estão: O emprego na globalização (2001), O emprego no desenvolvimento da nação (2008), Margem Esquerda n°15 (2010), Nova classe média? O trabalho na base da pirâmide social brasileira (2012), Margem Esquerda 23: Dossiê: Brasil, que desenvolvimento? (2014), O mito da grande classe média (2014). Foi ganhador do Prêmio Jabuti em 2002 na categoria "Economia, Administração, Negócios e Direito" com seu livro A Década dos Mitos.

Somente no mês de setembro, já participaram do Ciclo de Lives: Kyo Kobayashi, do Levante Popular da Juventude e do Cursinho Podemos; José Castilho, do Plano Nacional de Leitura; a editora da UBU, Florença Ferrari; Andrei Kyzoreff, da francisco el hombre; a filósofa Marcia Tiburi e o ator e diretor Paulo Betti.

Para acompanhar as lives basta seguir o perfil @smetalsorocaba no Instagram

*matéria publicada no site do Smetal