MENU

Nissan vai abrir segundo turno em Resende (RJ)

Publicado: 20 Julho, 2016 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A produção nacional do novo utilitário novo utilitário esportivo Kicks resultará na abertura do segundo turno da fábrica da Nissan em Resende, no Rio de Janeiro. O mês em que começa a montagem local do carro ainda não é divulgado, mas a instalação do ferramental já teve início. As contratações e treinamentos ocorrerão a partir de novembro.

“Serão 600 novos funcionários”, afirma o vice-presidente de vendas e marketing, Ronaldo Znidarsis. Segundo a montadora, a maioria será empregada na linha de montagem. A unidade recebeu R$ 750 milhões por causa do novo carro e também exportará o Kicks para a América do Sul, como já ocorre com o hatch March e o sedã Versa.

O Kicks resulta de um investimento de R$ 2 bilhões, que começou em 2011 com a abertura de um centro de design no Brasil. O desenvolvimento do carro, segundo a Nissan, ocorreu a partir de necessidades de consumidores brasileiros relacionadas a espaço, economia de combustível e estilo. Segundo Znidarsis, a plataforma sobre a qual o Kicks foi concebido é diferente da empregada nos dois modelos já fabricados no Rio de Janeiro.

Nos primeiros meses, enquanto não ocorre a produção local, a demanda nacional será suprida pelo México. Em agosto haverá, segundo a Nissan, 11 mil unidades disponíveis para venda em toda a rede, formada por 166 concessionários.

A pré-venda do modelo começou em 17 de junho, com 1,8 mil negócios fechados em um mês. “E 60 mil consumidores se cadastraram para receber informações sobre o carro”, recorda Znidarsis.

No primeiro semestre de 2016 a Nissan foi a décima montadora em vendas de automóveis, com 22,7 mil unidades e queda de 17,8% ante o mesmo período do ano passado, enquanto o mercado recuou 24,6%. A empresa detém 2,8% do segmento e pretende fechar o ano com 3%.

(Fonte: Automotive Business)