MENU

Nota da CNM/CUT de solidariedade aos Metalúrgicos na Renault no Paraná

A luta dos companheiros na Renault é uma luta de todos os metalúrgicos do Brasil e de toda a classe trabalhadora

Publicado: 24 Julho, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
Nota da CNM/CUT de solidariedade aos Metalúrgicos na Renault no ParanáNota da CNM/CUT de solidariedade aos Metalúrgicos na Renault no Paraná
Nota da CNM/CUT de solidariedade aos Metalúrgicos na Renault no Paraná

A direção da CNM/CUT vem a público se solidarizar com os trabalhadores e as trabalhadoras na montadora Renault, em São José dos Pinhais, no Paraná, que estão em greve contra as centenas de demissões que aconteceram na empresa.

Em assembleia, os metalúrgicos e as metalúrgicas decidiram que só irão retornar ao trabalho quando a empresa rever a decisão e voltar a negociar com o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba-PR (SMC).

700 funcionários foram desligados e, segundo a montadora, a justificativa foram a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus e a falta de perspectiva para os próximos meses.

Para a CNM/CUT, demissões em massa em qualquer época é cruel, mas no meio de uma pandemia desta magnitude a atitude da Renault Paraná torna-se criminosa.

A CNM/CUT se solidariza com os trabalhadores na montadora Renault e apoia a greve da categoria. Desejamos que os companheiros saiam vitoriosos nesta luta!

Queremos também deixar nosso repúdio pela forma que a empresa está agindo com os trabalhadores e familiares que dependem desta unidade, uma vez que empresa está recebendo incentivos fiscais do governo do Estado para gerar e também manter empregos.

A luta dos companheiros na Renault é uma luta de todos os metalúrgicos do Brasil e de toda a classe trabalhadora.

 

Paulo Cayres-Presidente da CNM CUT