QUA, 06 de abr / 2016

Nota de Repúdio à detenção do companheiro Frei Sérgio, do MPA

Presidente da CNM/CUT condena detenção do líder rural feita pela polícia de Brasília a mando da Fiesp.

A Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT) repudia com veemência mais uma arbitrariedade policial contra os movimentos populares, a mando da elite que só quer disseminar o ódio e transformar o Brasil em quintal dos detentores da riqueza mundial.

Na manhã desta quarta-feira (6), o companheiro Frei Sérgio Gorgen, do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) foi preso em Brasília, simplesmente por ter jogado no lixo panfletos da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) pró-impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Quatro viaturas policiais foram acionadas para deter Frei Sérgio, que foi conduzido ao 5º DP da capital federal. O MPA, que havia registrado o episódio em vídeo, acionou advogados e, duas horas depois, o companheiro foi liberado.

A ação contra o militante do MPA demonstra, mais uma vez, que as forças policiais agem apenas a favor de entidades do grau da Fiesp, perniciosas à democracia, que atentam contra os direitos dos trabalhadores e querem calar a voz dos movimentos sociais.

A CNM/CUT se solidariza a Frei Sérgio e ao Movimento dos Pequenos Agricultores e conclama as entidades sindicais, do movimento social, estudantes, universidades, juristas e todos (as) brasileiros (as) comprometidos com a defesa do Estado de Direito a continuarem sua jornada pela democracia, denunciando ações espúrias como esta.

A Fiesp e a sua campanha infame contra o país e seu povo – para a qual estão gastando milhões e milhões de reais – não pode passar por cima de todos e todas para impor os seus interesses escusos.

A classe trabalhadora, os movimentos sociais e o povo brasileiro não vão pagar o pato e vão lutar até as últimas consequências para assegurar a democracia e a dignidade de toda a população. Golpistas não passarão!

Viva Frei Sérgio! Viva o MPA! Viva a Classe trabalhadora! Viva o Povo Brasileiro!

São Bernardo do Campo (SP), 6 de abril de 2016.

Paulo Cayres – presidente da CNM/CUT

Com a Palavra

SEG, 18 de jan / 2021

Retomar a produção nos parques industriais com ou sem a Ford

Por Paulo Cayres, Sérgio Nobre e Vagner Freitas

Entidades e Empresas

Entidades

Notícias sobre entidades filiadas e parceiras da CNM/CUT:

Empresas

Informações sobre as empresas em que a CNM/CUT constrói uma organização nacional dos trabalhadores:

CNM/CUT por e-mail

Receba informações da CNM/CUT diretamente em seu e-mail:

Enviando...
Email cadastrado com sucesso!

Redes e blogs

Cálculos

Calcule reajustes salariais e o tempo que falta para sua aposentadoria:

Publicações

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022 - Edição Nº SET/2020
25 de set / 2020

CNM/CUT - Confederação Nacional dos Metalúrgicos
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP (55) 11 4122-7700 cnmcut@cnmcut.org.br

Saiba como chegar a CNM/CUT

(55) 11 4122-7700