MENU

Nova fábrica de rótulos da Alcan inaugurada em Edgewood, Nova York

Publicado: 24 Julho, 2006 - 08h00

Escrito por: CNM CUT

A Alcan anunciou hoje ter iniciado a produção comercial da sua nova operação de rótulos em Edgewood, Nova York. A Alcan Packaging é a fabricante e comerciante número l em âmbito mundial de embalagens flexíveis para os segmentos de alimentação, a líder norte-americana em rótulos em rolo atendendo clientes no segmento de bebidas e alimentos e uma líder em rótulos de compressão e dilatação.

'O investimento de US$33 milhões num Centro de Fabricação de Excelência para a nossa unidade de negócios de rótulos é outro excelente exemplo demonstrando o nosso compromisso de desenvolvimento em mercados onde acreditamos termos vantagens estratégicas e competitivas em tecnologias de embalagens e serviço', disse Ilene Gordon, Presidente da Alcan Packaging Food Americas.

'As novas instalações de Edgewood expandirão significativamente as nossas capacidades de fabricação na América do Norte, visando atender mercados de rótulos de uso final, incluindo de bebidas e de alimentos', disse David Pastrich, Vice-Presidente e Gerente Geral da unidade de negócios de rótulos. 'O nosso investimento neste mercado nos possibilitará fortalecer a nossa posição de liderança e prestar um atendimento aperfeiçoado aos nossos clientes'.

A fábrica de Edgewood estará empregando inicialmente 85 pessoas e abrigará duas prensas de impressão flexográfica de 10 cores, com espaço para expansão futura. A operação se junta aos quatro outros locais de fabricação de rótulos da Alcan Packaging no Canadá e nos EUA.

Nas Américas, além da unidade de rótulos, a Alcan Packaging é a principal fornecedora de filmes de plástico de uma camada e de várias camadas, simples e impresso e com elevada impermeabilidade, laminados, sacos, bolsas, tampa de vedação e bandejas termo moldadas para os mercados de alimentos, bebidas, carnes e laticínios.

A Alcan Inc. (NYSE, TSX: AL) é uma destacada companhia global de materiais, disponibilizando produtos de alta qualidade e de soluções e serviços projetadas em âmbito mundial. Com tecnologia de categoria mundial e operações em mineração de bauxita, processamento de alumina, fundição de metal primário, geração de energia, fabricação de alumínio, soluções projetadas, bem como embalagens flexíveis e especiais, a Alcan de hoje está bem posicionada para atender e exceder as necessidades de seus clientes. A Alcan tem 65.000 funcionários em 59 países e regiões, registrou receita de US$20,3 bilhões em 2005 e foi selecionada como uma Líder de Super-Sector no Índice de Sustentabilidade Mundial da Dow Jones. Para informações adicionais, por favor, visite: http://www.alcan.com .

Fonte: PRNewswire