MENU

<B>Perfil da empresa</B>

Publicado: 05 Dezembro, 2005 - 08h00

Escrito por: CNM CUT

Perfil mundial

A Vallourec & Mannesmann Tubes (V & M Tubes) é uma empresa formada pela joint venture entre a francesa Vallourec e a alemã Mannesmann, atuando no mercado nacional de tubos de aço sem costura. Hoje, a V & M TUBES está representada no país pelas empresas V & M do Brasil S.A., V & M Florestal Ltda. e V & M Mineração Ltda. 

Perfil Brasil

» V & M do BRASIL S.A. (ex-Mannesmann S.A.) foi fundada em 1952, a pedido do governo brasileiro, para atender às necessidades de tubos de aço sem costura da emergente indústria petrolífera nacional. Produção: 500 mil toneladas/ano

» Localizada em Belo Horizonte, a Usina Barreiro é o principal complexo industrial da V & M do BRASIL. Com capacidade para produzir cerca de 500 mil toneladas de tubos de aço sem costura por ano.

» V & M MINERAÇÃO Ltda. opera a extração e o refino de cerca de 3 milhões de toneladas de minério de ferro de alta qualidade, na Mina Pau Branco, localizada em Brumadinho.

» V & M FLORESTAL Ltda. garante a auto-suficiência de carvão vegetal da Usina Barreiro, com uma produção de 270 mil toneladas/ano,  ocupando cerca de 106 mil hectares.

» Produção: 3 milhões toneladas/ano