QUI, 25 de mar / 2021

Pinda discute compra de vacinas pelas fábricas metalúrgicas

Vereador Herivelto Vela elabora Projeto de Lei para buscar vacinação também dos funcionários

Crédito: Divulgação
Metalúrgicos na luta pela vacina
Metalúrgicos na luta pela vacina

Pindamonhangaba está avançando na discussão da compra de vacinas para Covid-19 pelas empresas, especialmente as fábricas metalúrgicas.

Segundo o vereador Herivelto Vela, ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, desde que começou a vacinação a categoria pergunta sobre isso. No dia 10 de março, após mais de um ano de pandemia, foram aprovadas as leis federais 14.124 e 14.125, que permitem a compra de vacinas pela iniciativa privada.

No dia 19, Vela falou na Câmara sobre o assunto. Ele elaborou um Projeto de Lei, disse que conversou com diretores de indústrias e colocou seu mandato à disposição. Dias antes, a Prefeitura divulgou uma reunião que realizou com as fábricas Gerdau, Novelis e Tenaris Confab, agradeceu o apoio dessas empresas durante a pandemia e disse que está fazendo um levantamento do grupo prioritário. O Sindicato dos Metalúrgicos já informou para a Prefeitura os dados sobre a categoria.

O Projeto de Lei de Herivelto Vela ainda está em análise jurídica porque pela regra atual, a vacinação deve seguir o cronograma nacional.

 “Sei da legislação vigente, mas sei também que isso está sendo discutido no Congresso. Vamos construir a várias mãos. Penso que poderiam ser colocados alguns critérios, por exemplo, para que cada vacina comprada para os empregados se compre em dobro para a população, assim como discutir as isenções. Mas pra tudo isso precisa ser feita uma análise da constitucionalidade e dialogar bastante. Tenho fé que pode dar certo”, disse.

No dia 11 de março a Câmara também aprovou o Protocolo de Intenções que autorizou a adesão de Pinda ao consórcio de municípios para compra de vacinas.

*matéria publicada no site do Sindmetalpinda

 

Com a Palavra

TER, 16 de fev / 2021

Por que é necessário nacionalizar a Ford e criar uma montadora brasileira?

Escrito pelo diretor executivo do Sindicato e presidente do Industriall-Brasil, Aroaldo Oliveira da Silva, e pelo presidente da Central de Cooperativas Unisol Brasil e diretor da Unicopas, Leonardo Pinho

Entidades e Empresas

Entidades

Notícias sobre entidades filiadas e parceiras da CNM/CUT:

Empresas

Informações sobre as empresas em que a CNM/CUT constrói uma organização nacional dos trabalhadores:

CNM/CUT por e-mail

Receba informações da CNM/CUT diretamente em seu e-mail:

Enviando...
Email cadastrado com sucesso!

Redes e blogs

Cálculos

Calcule reajustes salariais e o tempo que falta para sua aposentadoria:

Publicações

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022 - Edição Nº SET/2020
25 de set / 2020

CNM/CUT - Confederação Nacional dos Metalúrgicos
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP (55) 11 4122-7700 cnmcut@cnmcut.org.br
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP

Saiba como chegar a CNM/CUT


(55) 11 4122-7700